Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavaleiros do Zodiaco, Saga do Santuário: A lenda dos derrotados
#1
Wink 
O intuito desse tópico é promover uma discussão sobre qual cavaleiro de bronze se saiu melhor nas saga das 12 casas, aquele que mais ajudou a salvar a deusa athena e coisas assim, e ao mesmo tempo que vou tentar mostrar que eles salvaram Athena sem derrotar ninguém. Todo mundo poderá fazer a analise da forma que achar melhor, o objetivo também não é descobrir quem foi o mais heroico, mas conversar sobre essa saga.

Na minha analise, levei em consideração o número de lutas, vitórias e empates, ficou uma coisa bem quantitativa mesmo, bem pragmática e até simplista até certo ponto, mas que mesmo assim pode até ser considerado válido, a frieza dos números ajuda a dar um direcionamento na maioria das vezes.


vejamos:

- todos os 5 começaram na casa de Aries e não tiveram que lutar contra ninguém. 

- na casa de Touro, todos caíram de uma vez exceto Seiya, que conseguiu no final derrotar Aldebaran. Até aqui temos 1 luta e 1 vitoria pro Seiya, 0 para os outros personagens.

- na casa de Gemeos, era tudo uma armadilha né, Shiryu e Seiya passaram de boas, Hyoga perdeu a luta, mas o Shun conseguiu sua primeira vitória. 

- na casa de Cancer, Shiryu venceu, até aqui temos Seiya com 2 luta e 1 vitória, Shiryu com 2 lutas e 1 vitória, Shun com 2 lutas e 1 vitória, Hyoga com 2 lutas e nenhuma vitória.

- contra Aiolia de Leão, Seiya teve que sofrer muito e... não conseguiu vencer tbm, quem desfez o feitiço foi o Cassius, tanto que o Aiolia conseguiu se levantar depois de levar o golpe do Seiya com sétimo sentido e tudo e aí ele já tava bonzinho, se tivesse continuado do mal talvez matasse o Seiya também, ou t

- na casa de Virgem, Seiya, Shiryu e Shun apanharam, Ikki conseguiu empatar, o suficiente pra tirar Shaka do caminho pros outros passarem. Ele venceu ok, mas teve que morrer pra isso, então n considero uma vitória e sim um empate.

- na casa de Libra, Shiryu e Shun ajudaram a recuperar o Hyoga, apesar que o Shiryu poderia ter feito isso sozinho eu acho, poderia ter sido ele quem ofereceria o calor do cosmos pro Hyoga se recuperar, mas acabou sendo o Shun, aqui quero dar uma vitória ao Shiryu por ele ter sido o maior responsável pela recuperação do Hyoga, já que sem ele, Hyoga continuaria congelado, mas como o objetivo da minha analise é ser pragmático, e como não houve luta, não vou dar vitória pra ngm.

- na casa de Escorpião, Hyoga luta contra Milo e na verdade ele perde a luta, mas o Milo ressuscita ele e deixa ele passar... Então aqui já são 3 lutas pro Hyoga e nenhuma vitória.

- na casa de Sagitário, n teve luta.

- na casa de Capricornio, Shiryu tecnicamente perdeu a luta pois é dito mais pra frente na história que a Armadura de Ouro protegeria o Shura, mas que o Shura entendeu o sacrifício do Shiryu como lealdade a deusa Athena e uma vez tendo entendido isso salva a vida do Shiryu dando a armadura de ouro pra ele naquele momento pra que ele pudesse ser salvo, então meio que o Shiryu não venceu essa luta.

- na casa de Aquário, Kamus meio que se sacrifica pro Hyoga poder aprender o Execução Aurora, ele acaba morrendo, mas não foi exatamente por mérito do Hyoga, mas de qualquer forma o Hyoga também morre, então n foi uma vitória.

- na casa de Peixes, Shun empata com afrodite.

- contra o mestre do santuário, Ikki tenta de tudo, mas não consegue, Seiya tbm tenta de tudo e n consegue, quem vence Saga meio que é a Saori né.

observações extras:

- Shun derrotou na verdade a armadura de Gemeos e não o cavaleiro de Gemeos em si, ou seja, n derrotou um cavaleiro de ouro com força máxima naquele momento. Então, -1 vitória pro Shun


- Não é como se Shiryu tivesse derrotado Cancer, na verdade, a armadura de Cancer desistiu do cavaleiro de ouro devido a ruindade existente nele, facilitando muito o trabalho do Shiryu. Então, -1 vitória pro Shiryu

- Seiya não derrotou Aldebaran pra valer, foi uma vitória sim, mas baseada num desafio, Seiya venceu o desafio de cortar o chifre do Touro fora, mas não derrubou o Touro. Então, -1 vitória pro Seiya.




Então no final ficou assim:

Seiya: 4 lutas e 0 vitória  (lutas contra: touro, leão, virgem e gemeos; "vitórias" contra: touro)
Shiryu: 4 lutas e 0 vitória (lutas contra: touro, cancer, virgem e capricornio; "vitórias" contra cancer)
Hyoga: 4 lutas e 0 vitória (lutas contra: touro, gemeos, escorpião e aquário; vitórias contra ninguém, e ainda foi ressuscitado tres vezes, uma pelo Shun, uma pelo Milo e outra pela Saori no final)
Shun: 4 lutas e 0 vitória (lutas contra: touro, gemeos, virgem e peixes; "vitórias" contra: gemeos)
Ikki: 2 lutas e 0 vitória (lutas contra: virgem e gemeos)



Conclusão: eles salvaram Athena sem vencer ninguém e o Hyoga foi o mais inutil deles todos. XD
[Imagem: jCAdqwV.gif]
If you've got passion, you can do anything!
Responder
#2
Na moral e o shiryu
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)