Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Araní, Novo Jogo Brasileiro com cara de Devil May Cry

Pintou semana passada o trailer de Araní, jogo que está sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Diorama Digital. O nome pode ser desconhecido para muitos, mas este estúdio trabalho no jogo Horizon Zero Down, sucesso do Playstation 4. O Diorama Digital fez os modelos 3D de agluns personagens e monstros, e dá pra ver que empregaram toda a sua experiência em Araní, que está com uma modelagem incrível.

A trilha sonora do trailer foi feita pela banda de metal indígena Arandu Arakuaa. Taí o vídeo completo:

Curiosidade: O Diorama Digital foi um dos estúdios contemplados com um apoio financeiro da Ancine de quase um milhão de reais. O apoio foi passado em maio de 2017 com o intuito de incentivar a produção de jogos brasileiros.

Minha opinião sobre o trailer: 

A modelagem da personagem Araní está incrível, como eu disse antes, principalmente contando que é um jogo brasileiro. Não lembro de ver algo tão bem feito em nível de detalhes em um jogo nacional até agora. Os monstros estão com um design legal, principalmente o grandão que aparece no final. Não sei se é uma versão capirotesca do Saci Pererê ou o que. Destaque é pra própria protagonista, que carrega traços típicos indígenas, mas com pose e atitude de mulherão moderna, com direito a desfilada requebrante e tudo. 

As animações e ritmo do trailer mostram que o jogo vai ser um hack'n slash frenético estilo Devil May Cry. Isso na verdade é um pouco preocupante sobre o projeto, pois jogos assim para ficar bons, precisa de um grande tempo de produção, grande equipe e grande orçamento. Tudo o que, pelo que sabemos, a Diorama Digital, como um estúdio indie brasileiro, não tem. E não, a verba da Ancine passa longe de ser o suficiente para bancar um projeto desses. 

Isso quer dizer que Araní vai ser um jogo de modelagens bonitas mas gameplay pobre? Não necessariamente. Com um trailer desses, bem montado e chamando atenção do público e da mídia, o estúdio pode conseguir mais financiamentos ou até mesmo uma publisher para fazer o projeto deslanchar, e assim, teremos o primeiro hack'n slash brasileiro digno de orgulho.

Lembrando que tudo isso é suposição (aka.: achismo) meu. Vamos esperar o Diorama Digital falar mais sobre o projeto e o que podemos esperar dele.

E vocês, o que acharam da proposta de Araní? Vai vingar? Vai flopar? Será que a Araní é a Tainá adulta? Comente aí pra nós.

[Imagem: maxresdefault.jpg]
Falou!!!
Canal de Games - http://youtube.com/velberan
Canal de Comida - http://youtube.com/bomdegarfo

Responder
Corre que a Tainá tá puta.
Responder
Versão brasileira do Hellblade: Senua's Sacrifice
Twitter: @gugarosp
Canal no Youtube: Final Alternativo
Responder
Pô, a ideia de um jogo com mitologia Tupi é antiga, tem pelo menos uns 15 anos. Lembro que houve até concurso cultural sobre o roteiro de um jogo nesse estilo, lá pra 2005/2006. Na época estúdios br estavam engatinhando. Creio que tem potencial pra ser pioneiro na exploração da cultura nacional nativa.

Só me preocupo agora, com o apoio a projetos como esse, visto que o governo eleito não tem muito apreço por esse tipo de conteúdo, pelo menos, ao que percebe-se nos discurso, além da crescente hostilidade popular. De qualquer forma, são meras suposições, eu pessoalmente, acho incrível a mitologia tupi e ela tem espaço para muita produção artística. Quem sabe isso não chama atenção da Ubisoft pra fazer um famigerado Assassin's Creed no Brasil?
Responder
Eu fico feliz com a indústria brasileira de video-games se fortalecendo. Esse jogo é uma prova disso, mesmo que não esteja terminado, parece bem promissor, vamos aguardar por mais detalhes.
Responder
(11-11-2018, 03:36 AM)erickdelia Escreveu: Pô, a ideia de um jogo com mitologia Tupi é antiga, tem pelo menos uns 15 anos. Lembro que houve até concurso cultural sobre o roteiro de um jogo nesse estilo, lá pra 2005/2006. Na época estúdios br estavam engatinhando. Creio que tem potencial pra ser pioneiro na exploração da cultura nacional nativa.

Só me preocupo agora, com o apoio a projetos como esse, visto que o governo eleito não tem muito apreço por esse tipo de conteúdo, pelo menos, ao que percebe-se nos discurso, além da crescente hostilidade popular. De qualquer forma, são meras suposições, eu pessoalmente, acho incrível a mitologia tupi e ela tem espaço para muita produção artística. Quem sabe isso não chama atenção da Ubisoft pra fazer um famigerado Assassin's Creed no Brasil?

Realmente tiveram vários jogos com índios antes, alguns explorando bem a questão cultural, outros indo mais pra fantasia dos games mesmo. Pelo que deu a entender no trailer, Araní vai ser baseado na cultura indígena, mas de uma maneira modernizada para ficar mais popular, mais ou menos a ideia do Horizon Zero Dawn mesmo. Sobre o novo governo e o futuro dos incentivos, na verdade eu estou bem otimista. O que está prometido é uma revisão na distribuição de incentivos, não o fim deles. Espero que o mercado aqueça bastante nos próximos anos.
Falou!!!
Canal de Games - http://youtube.com/velberan
Canal de Comida - http://youtube.com/bomdegarfo

Responder
(11-11-2018, 03:43 AM)Velberan Escreveu:
(11-11-2018, 03:36 AM)erickdelia Escreveu: Pô, a ideia de um jogo com mitologia Tupi é antiga, tem pelo menos uns 15 anos. Lembro que houve até concurso cultural sobre o roteiro de um jogo nesse estilo, lá pra 2005/2006. Na época estúdios br estavam engatinhando. Creio que tem potencial pra ser pioneiro na exploração da cultura nacional nativa.

Realmente tiveram vários jogos com índios antes, alguns explorando bem a questão cultural, outros indo mais pra fantasia dos games mesmo. Pelo que deu a entender no trailer, Araní vai ser baseado na cultura indígena, mas de uma maneira modernizada para ficar mais popular, mais ou menos a ideia do Horizon Zero Dawn mesmo. Sobre o novo governo e o futuro dos incentivos, na verdade eu estou bem otimista. O que está prometido é uma revisão na distribuição de incentivos, não o fim deles. Espero que o mercado aqueça bastante nos próximos anos.
Acho que deixaram nossa cultura se contaminar com outras que não combinam muito. Acho que isso vai gerar um desconforto por parte dos brazuca  ao jogar, causando uma confusão, vendo uma índia supostamente brasileira, usando tecnitéc de luta orientais. Se ela fosse algo, mais parecido com uma caçadora, usando seu arco, sua lança, em um game sandbox, hambientado nas terras tupiniquins buscando a essência verdadeira da nossa "herança" tomada a força dos nossos nativos,  poderia fazer um puta de um sucesso dentro do país, e fora talvez, por levar algo da cultura daqui para lá, vendo que o mais comum, é ocorrer o contrário. A cultura americana inundando os lares brasileiros. Mas essa e a minha opinião, para mim apesar do talento evidente da produtora, ela irá falhar neste projeto. Mas o Brasil está começando a se enturmar no cenário dos games, e está se saindo muito bem. Vamos torcer.

(11-11-2018, 03:43 AM)Velberan Escreveu:

Acho que deixaram nossa cultura se contaminar com outras que não combinam muito. Acho que isso vai gerar um desconforto por parte dos brazuca  ao jogar, causando uma confusão, vendo uma índia supostamente brasileira, usando tecnitéc de luta orientais. Se ela fosse algo, mais parecido com uma caçadora, usando seu arco, sua lança, em um game sandbox, hambientado nas terras tupiniquins buscando a essência verdadeira da nossa "herança" tomada a força dos nossos nativos,  poderia fazer um puta de um sucesso dentro do país, e fora talvez, por levar algo da cultura daqui para lá, vendo que o mais comum, é ocorrer o contrário. A cultura americana inundando os lares brasileiros. Mas essa e a minha opinião, para mim apesar do talento evidente da produtora, ela irá falhar neste projeto. Mas o Brasil está começando a se enturmar no cenário dos games, e está se saindo muito bem. Vamos torcer.
Responder
nem li
Responder
Eita não tinha visto esse trailer!

Ta realmente bonitão, vamos acompanhar o desenvolvimento né, meu maior medo quanto Hack'n'Slash é que ele fique repetitivo, não necessariamente um gameplay ruim, mas repetitivo, até jogos grandes Hack'n'Slash tem seus momentos repetitivos =S
Estalkei-me! 

Instagram: robertomonteirofilho
Twitter: RobertoMCF
Alvanista: Roberto_monteiro
MyAnimeList: RobertoMCF
Blog: olgdf.wordpress.com
Responder
ESSE JOGO SERÁ UMA MERDA!!!!!!!!!!
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)